Sai calendário do IPTU

outubro 19, 2018 por
Filed under: Cartório na Barra da Tijuca, Cartório no Centro RJ 

Sai calendário do IPTU

A prefeitura publicou as datas para o pagamento do imposto com desconto de 7% ou parcelado em dez vezes.

A Prefeitura do Rio divulgou, ontem, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL) para 2019. A novidade é que todos os contribuintes passarão a ter uma única data de vencimento, independentemente do número final de inscrição imobiliária. O município também que vai manter o desconto de 7% para quem pagar o IPTU em cota única. Caso contrário, o pagamento poderá ser feito em dez cotas divididas durante o ano, entre fevereiro e novembro. O envio dos carnês deverá ser feito em janeiro.

Vale destacar também que, em 2019, o contribuinte carioca vai arcar com a segunda parcela da correção do IPTU. Em 2018, a prefeitura fez a correção da planta genérica do município do Rio, que regula os valores do imposto e estava desatualizada há 20 anos. Com isso, houve aumento de até 60% no total a pagar para muitos contribuintes. Mas os valores cobrados este ano corresponderam a apenas à metade do reajuste previsto. A outra parte será cobrada no ano que vem.

A Prefeitura determinou, também, a ampliação em 90 dias do prazo para regularização de imóveis com obras irregulares, os chamados “puxadinhos”, por meio do programa “Mais Valia”, aprovado este ano pela Câmara de Vereadores.

Fonte : Jornal Extra

Comentários