Receita Federal notifica quase 50 mil contribuintes no Rio

outubro 9, 2018 por
Filed under: Cartório na Barra da Tijuca, Cartório no Centro RJ 

Receita Federal notifica quase 50 mil contribuintes no Rio

A Receita Federal iniciou a notificação de mais de 46 mil contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 com prazo para regularização.

O aviso de possíveis inconsistências na declaração está sendo feito por meio de cartas, detalhando o equívoco, e apresentando formas para correção.

De acordo com o fisco, os contribuintes que receberam a informação de que há erros em sua declaração do IR deste ano vão poder providenciar a correção, por meio de um processo conhecido como “autorregularização”.

Quem, ainda assim, não retificar a declaração, vai ser intimado pela Receita já a partir de novembro.

Em todo país, 383 mil contribuintes serão notificados para cobrar débitos. Para regularizar a situação, os contribuintes devem fazer uma declaração retificadora e pagar os valores devidos, com juros.

Entre os principais problemas na declaração estão informar despesas médicas de forma diferente dos recibos, registrar incorretamente os dados do informe de rendimentos, e deixar de informar rendimentos recebidos durante o ano. É comum esquecer de empresas em que houve a rescisão do contrato.

Também são frequentes descuidos como deixar de informar os rendimentos dos dependentes, informar pessoas sem relação de dependência e deixar de registrar rendimentos de aluguel recebidos ou declarar de forma diferente da administradora.

Outro problema que também acontece é a empresa alterar o informe de rendimentos e não comunicar o funcionário. Especialistas sugerem que as pessoas revejam essas questões e possam incluir os dados corretos.

Fonte : Jornal Extra

Comentários