Microsoft oferece cursos gratuitos de tecnologia

Microsoft oferece cursos gratuitos de tecnologia

microsoftoferece

A construção de uma carreira é um caminho de aprendizado constante, pontuado pela superação de desafios, perspectivas, competição, cenários de crise e mudanças, que exige capacitação dos profissionais.

Atenta a isso, a Microsoft firmou um acordo com a Softex, entidade responsável pela gestão do programa Brasil Mais TI do governo federal, para oferecer cursos sobre tecnologia.

Inicialmente, são seis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos gratuitamente pela Microsoft a princípio são : Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem , Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365.

Os treinamentos são voltados para estudantes que estão iniciando a vida profissional, e representam uma oportunidade de qualificação para prepará-los ainda mais para seu primeiro emprego na área de tecnologia. Ao concluir as aulas pelo portal Brasil Mais TI, os jovens recebem certificado. A parceira se estende a longo prazo e novos cursos serão inseridos no decorrer do ano.

Segundo Richard Chaves, Diretor de Inovação da Microsoft Brasil, “nós temos um compromisso com o desenvolvimento e a competitividade do Brasil e sabemos que a Educação é o principal alicerce para avançar nesse sentido. Temos diversas iniciativas na área educacional e esta com o Brasil Mais TI reforça o nosso apoio à capacitação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e incentivando-os na área da tecnologia em prol de um mundo melhor”.

“Um dos principais gargalos da indústria de software e serviços de TI é o crescente déficit de profissionais qualificados, que poderá atingir a preocupante marca de 408 mil em 2020. Um dos principais objetivos deste projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem também salários bastante atraentes”, explica Diônes Lima, vice-presidente de operações (COO).

Comentários