INSS cancela 84% dos benefícios em revisão

agosto 16, 2018 por
Filed under: Cartório na Barra da Tijuca, Cartório no Centro RJ 

INSS cancela 84% dos benefícios em revisão

insslogoimagem

Terminou na última segunda-feira, dia 13, o prazo dado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que 178.933 titulares de auxílios-doença ou aposentadorias por invalidez de todo o país agendassem uma nova perícia médica, no chamado pente-fino.

Mas, no Rio de Janeiro, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), dos 8.586 beneficiários convocados, 7.287 (131 titulares de auxílios-doença e 7.156 aposentados por invalidez) não entraram em contato com o INSS para agendamento do exame, o que representa 84% do total.

Considerando todo o Brasil, dos 179 mil convocados por meio do Diário Oficial da União (DOU) para a revisão dos benefícios por incapacidade — a relação foi publicada no dia 20 de julho — 153.702 tiveram os benefícios suspensos por falta de agendamento da perícia, o que representa 86% do total.

Estão sendo convocados para a revisão os titulares de benefícios por incapacidade que têm menos de 60 anos e estão há mais de dois anos sem passar por perícia do instituto.

Desde o início do pente-fino, em 2016, o INSS cancelou 78,9% dos auxílios-doença e 29,3% das aposentadorias por invalidez que passaram por perícias médicas.

As revisões já geraram uma economia de R$ 10,3 bilhões com os auxílios-doença que estavam sendo pagos indevidamente. Se você recebe um desses benefícios e não fez o agendamento tem prazo de até dois meses para isso.

Fonte : Jornal Extra

Comentários