Divulgado calendário de atualização de taxímetro

março 23, 2018 por
Filed under: Cartório na Barra da Tijuca, Cartório no Centro RJ 

Divulgado calendário de atualização de taxímetro

taxiexecutivo

 

Foi publicado ontem o calendário de aferição dos taxímetros de carros convencionais e executivos do Rio de Janeiro.

A atualização de tarifa deverá ser feita em oficinas credenciadas, entre 2 de abril e 16 de maio, de acordo com o final da placa, para a posterior verificação junto ao Ipem-RJ (entre 9 de abril e 18 de dezembro). As datas estão no Diário Oficial do Estado.

Uma vez realizada a atualização tarifária, o motorista deverá acessar o site www.ipem.rj.gov.br para agendar a verificação metrológica e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18. Ela deverá ser quitada até cinco dias antes da data da realização da checagem.

O agendamento será feito por data, turno e local de execução do serviço, antes do término do final da respectiva placa. Caso seja necessário remarcar a data, será permitido um único reagendamento do serviço. A marcação somente será efetivada mediante o comprovante de pagamento da GRU.

Vale destacar que, depois do dia 16 de maio, o passageiro deverá ficar atento, porque ficará proibida a utilização da tabela de correção da tarifa por parte dos taxistas.

Trata-se da tabela que fica afixada no vidro traseiro dos veículos, para a conversão do valor indicado no taxímetro, caso o aparelho ainda não tenha sido devidamente atualizado em uma oficina credenciada.

Fonte : Jornal Extra

Comentários