Desconto de servidores já será de 14% em fevereiro

janeiro 29, 2018 por
Filed under: Cartório na Barra da Tijuca, Cartório no Centro RJ 

Desconto de servidores já será de 14% em fevereiro

aposentadoprevidencia

A Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento confirmou que o governo vai aplicar, sobre os salários de fevereiro (pagos em março), o desconto de 14% para a Previdência a todos os ativos que receberam o 13º salário de 2017 no dia 19 de janeiro. Esses servidores estão com seus vencimentos em dia e, portanto, serão incluídos no grupo de funcionários que já sofre com o percentual maior de desconto aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A elevação da alíquota de contribuição para o Rioprevidência foi aprovado no fim de maio de 2017, sob protestos de servidores. Pelo texto da nova lei, o percentual descontado passaria de 11% para 14%, mas somente no caso de os vencimentos estarem em dia. Os descontos estão sendo aplicados desde a folha de setembro, paga em outubro, no caso servidores que recebem sem atrasos.

Hoje, apenas os ativos vinculados à Secretaria estadual de Educação, os ativos e os inativos ligados à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e os ativos da Secretaria estadual de Ambiente sofrem o desconto maior.

A Fazenda informou que terá o detalhamento de quantos funcionários sofrerão a nova cobrança somente no fim de fevereiro, quando a folha do mês for concluída.

Para os que tiverem dúvidas a respeito, o governo tem seguido a política de aplicar o desconto sobre o salário seguinte ao mês em que o vencimento é posto em dia. No caso dos que receberam o 13º em janeiro, o desconto será aplicado na folha de fevereiro (paga em março). Quem ficar em dia em fevereiro terá o desconto no salário de março (pago em abril).

Fonte : Jornal Extra

Comentários