Cartão do Riocard terá que ser substituído

Cartão do Riocard terá que ser substituído

O cartão Riocard, usado nos meios de transporte de 43 cidades do estad do Rio de Janeiro, será substituído por uma nova versão, batizada de Riocard Mais.

Os usuários terão até outubro para trocar o cartão antigo pelo novo de forma gratuita. A novidade promete melhorar a experiência dos passageiros. Os clientes poderão acessar as informações do serviço em um aplicativo no smartphone e terão um novo sistema de atendimento mediado por inteligência artificial. Além disso, poderão usufruir de um clube de vantagens que promete descontos em pontos comerciais conveniados, como farmácias.

A troca dos cartões será feita de forma gradativa, obedecendo a critérios como : tipo de cartão, região e público-alvo. Para saber se o seu cartão já pode ser trocado, basta acessar o site www.riocardmais.com.br e rolar a página até o campo “consulta”, onde deverá ser inserida a numeração do cartão. No site, também é possível descobrir o ponto de troca mais próximo da sua localização.

Desde terça-feira, passageiros que circularam pela Central do Brasil já puderam trocar seus cartões. Funcionários da Riocard posicionados perto dos totens de recarga dos cartões distribuíram folhetos sobre o Riocard Mais e fizeram as trocas.

O instalador de persianas Everaldo Josino Canela, de 63 anos, soube da ação e não perdeu tempo.

— Quis trocar logo porque depois todo mundo vai querer trocar ao mesmo tempo e vai ser a maior confusão — afirmou.

A doméstica Joanice Lopes, de 52 anos, elogiou as mudanças.

— Achei bom poder ver o saldo e outras informações pelo aplicativo. Vai ficar mais fácil de controlar os gastos — disse ela, que diariamente pega duas conduções para ir da Baixada Fluminense, onde mora, até o seu local de trabalho, na Zona Sul.

Por volta das 16h, no entanto, o sistema de trocas sofreu uma interrupção e uma longa fila se formou. Alguns usuários esperaram mais de meia hora para fazer a troca. Um funcionário explicou que o sistema tinha caído por estar sobrecarregado.

A assessoria de imprensa da Riocard esclareceu que o ponto de troca de cartões na Central do Brasil está funcionando em período de testes para identificar eventuais falhas que precisem ser corrigidas no sistema. O período oficial da primeira etapa de trocas de cartões terá início no dia 20 de maio e seguirá até o dia 31 de outubro.

Fonte : Jornal Extra

Comentários