Carioca terá desconto de 40% em multas

março 29, 2018 por
Filed under: Cartório na Barra da Tijuca, Cartório no Centro RJ 

Carioca terá desconto de 40% em multas

descontomultas

Os motoristas do Rio de Janeiro terão acesso, em até três meses, a um novo aplicativo que permitirá receber notificações sobre multas no smartphone, e conseguir descontos de até 40% para o pagamento.

A implantação do novo sistema começou nesta semana, após o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, publicar decreto no Diário Oficial do Município, que deu o pontapé inicial nos estudos que reformularão os processos de emissão de infrações.

Serão revisados todos os processos que envolvem a emissão e distribuição de multas para os cariocas, com o objetivo de diminuir os custos com logística.

Conforme explicou o diretor-presidente da Empresa Municipal de Informática do Rio, Fábio Pimentel, que coordena o processo, a decisão do prefeito visa a reduzir custos e repassar a economia para o motorista que vier a cometer infração.

Quando o sistema passar a funcionar, o condutor deve se cadastrar no Sistema de Notificações Eletrônicas, do Denatran, para só depois baixar o aplicativo que irá disponibilizar os valores das infrações. Os processos atuais de autuações e recursos não sofrerão mudanças.

Fonte : Jornal Extra

Comentários